terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Jornada Xamânica - Léo Artese entrevista Sandra Ingerman


Tive o prazer de entrevistar Sandra Ingerman MA, autora de 8 livros, incluindo The Soul Retrieval - O Resgate da Alma, Medicina da Terra, jornada xamânica: Um Guia para Iniciantes, e Cure Pensamentos Tóxicos.
Suas Novas Obras :Awakening to the Spirit World: The Shamanic Path of Direct Revelation e um novo audio CD ;Shamanic Meditations: Guided Journeys for Insight, Vision, and Healing, que será lançado.
Sandra ministra workshops internacionais de jornada xamânica, cura e ensina a reverter a poluição ambiental através de métodos espirituais.
Ela também treinou e fundou uma aliança com mais de 100 Professores da Medicine for the Earth =Medicina para a Terra. Em 2004, ela iniciou programas de Treinamento de Professores em jornada xamânica e cura xamânica.
Sandra Ingerman é conhecida por ligar métodos ancestrais de diferentes culturas à nossa cultura moderna, adaptadas às necessidades de nosso tempo.
É terapeuta licenciada de Casamento e Família, além de Consultora de Profissionais da Saúde Mental. Ela também é um perita em estresse pós-traumático e certificada em gestão de estresse agudo traumático.
Para ler os artigos escritos por Sandra, para ouvir as entrevistas, e para obter mais informações sobre o trabalho de Sandra
site http://www.sandraingerman.com/.
Neste site poderá também ler a coluna mensal de Sandra : The Transmutation News.
Locais de práticas ou instrutores, visitar http://www.shamanicteachers.com/.
Sandra é devotada a ensinar as pessoas de que forma podemos juntos formar uma comunidade global e trazer mudanças positivas para o Planeta Léo Artése: Saudações Sandra. Uma honra fazer esta entrevista.
Léo Artése: Você poderia compartilhar algo sobre seu passado: a infância, família, educação?
Sandra Ingerman: Eu nasci no Brooklyn, Nova York, no E.U.A.. Meus pais tiveram que trabalhar durante longas horas para sustentar eu e meu irmão então ficava muito sózinha . Em muitos níveis, foi um presente para mim, que era uma criança muito criativa e tinha profundo amor pela natureza.
Eu gostava de ficar na rua cantando para as árvores, pássaros e para a terra. E a noite eu gostava de olhar para a lua. Quando eu não estava na escola eu gostava de ficar na rua e também gostava de escrever histórias.
Eu sempre fui uma criança muito espiritual e tive muitas experiências religiosas muito cedo na vida. Quando eu tinha sete anos de idade foi atingida por um raio e tive minha primeira experiência próxima da morte. Embora eu não lembre de nenhum dos detalhes desta experiência creio que afetou minha vida e meu destino. Mais tarde, na minha vida, eu tive mais duas experiências de quase morte, que me levou mais profundamente até os reinos espirituais.
No início dos anos 1970 sai de Nova York e fui para San Francisco em busca de uma vida que tivesse mais significado para mim. Acabei indo para San Francisco State University onde eu recebi meu bacharelado de Biologia com especialização em Biologia Marinha. Originalmente, eu ia para o meu mestrado em Biologia e quis fazer a minha tese sobre a reversão da poluição de rios. Mas naquele momento eu decidi trabalhar com pessoas. Eu sempre tive um profundo amor por pessoas e mesmo sendo jovem algumas pessoas pessoas costumaram a me parar na rua para contar os seus problemas. Eu sempre tive um desejo de ajudar a aliviar o sofrimento dos outros, por isso mudei o curso da minha educação e recebi o meu mestrado em Counseling Psychology. Eu agora sou terapeuta licenciada de Casamento e Família, além de Consultora de Profissionais da Saúde Mental no Novo México, onde tenho vivido durante 25 anos.
Léo: Como você conheceu o caminho xamânico e tornou-se uma xamã?
Sandra: Enquanto ia para o meu mestrado em "Counseling Psychology" (Aconselhamento Psicológico), me inscrevi para começar um curso, uma jornada xamânica. Isso foi em 1980. No curso aprendi a encontrar-me com meus espíritos auxiliares. Eu tive uma experiência muito profunda nesse curso.
Sempre dizia que eu era profundamente espiritual, mas não tinha forma de trabalhar com a minha espiritualidade. O Xamanismo deu-me uma forma de trabalhar. Eu adorava conhecer e trabalhar com meus espíritos auxiliares. E também adorava o xamanismo ser um caminho de revelação direta, onde cada pessoa está habilitada a receber os seus próprios ensinamentos espirituais e revelações.
Eu continuei a prática da jornada xamânica e em determinado momentos começei a trabalhar com os clientes para ensiná-los como viajar. Isso me levou a ministrar cursos de jornada xamânica por volta de 1982.
Fico encantada por meu livro "Shamanic Journeying: A Beginner's Guide" ( Jornada Xamanica - um Guia para Principiantes - ed. Vida E Consciencia )está sendo agora publicado no Brasil onde inclui todas as instruções necessárias para participarem na jornada xamânica.
Como eu mantive a prática da jornada e contínua e alguns dos meus estudos xamânicos eu comecei a aprender como os xamãs curam. Com o tempo, comecei uma prática de cura, onde obtive excelentes resultados ajudando a curar pessoas de ambas as doenças, físicas e emocionais. E o meu apreendizado de cura xamânica continua até hoje.
Eu não chamo a mim mesma de xamã. Desde que eu aprendi que se auto-intitular xamã é se gabar de um poder. E o universo não suporta esse tipo de comportamento. Uma comunidade pode chamar alguém de um xamã quando um praticante obtém ótimos resultados em ajudar os outros.
Léo: Como é seu trabalho com a jornada de resgate da alma ?
Sandra: Xamãs olham para a forma espiritual da doença que se manifesta em um nível emocional ou físico. Quando eu estava fazendo a pesquisa para meu livro Soul Retrieval: Mending the Fragmented Self, ( O Resgate da Alma - a Experiencia Xamânica de Harmonização do eu Interior Fragmentado) descobri que a maioria das culturas xamânicas ao redor do mundo acreditam que a doença é devido à perda da alma. Acredita-se que sempre que sofremos um trauma físico ou emocional um pedaço de nossa alma abandona o corpo para sobreviver à experiência. A definição de alma que estou usando é a alma nossa essência, força vital, a parte de nossa vitalidade que nos mantém vivos e próspera.
Os tipos de trauma que poderiam causar a perda da alma em nossa cultura seria algum tipo de abuso: sexual, físico ou emocional. Outras causas poderiam ser um acidente, estar em uma guerra, ser vítima de um ato terrorista, agir contra nossa moral, estar em um desastre natural (um incêndio, furacão, terremoto furacão, etc), cirurgia, vícios, divórcio, ou morte de um ente querido. Qualquer evento que provoque choque poderia causar a perda da alma. E o que pode causar a perda da alma em uma pessoa pode não causar a perda da alma em outra. Xamãs acreditam que despertadores de relógio podem causar a perda da alma. Acho que todos nós sabemos o que significa.
É importante entender que a perda da alma é uma coisa boa que nos acontece. É como sobrevivemos a dor. Se eu estivesse em uma colisão frontal do carro, o último lugar que eu gostaria de estar seria no ponto de impacto onde está no meu corpo. Minha psique não poderia suportar esse tipo de dor. Então, nossa psique tem seu brilhante mecanismo de auto-proteção onde uma parte da nossa essência ou alma sai do corpo de modo que não sentimos o impacto da dor.
Na psicologia tratamos isso como dissociação. Mas na psicologia não falamos sobre o que desagrega, quando essa parte vai. No xamanismo, nós sabemos que uma parte da alma deixa o corpo e vai para um território que os xamãs chamam de realidade não ordinária, onde espera até que alguém intervenha nos reinos espirituais e facilite seu retorno.
Embora a perda de alma seja um mecanismo de sobrevivência, o problema, do ponto de vista xamânico, é que a parte da alma que ficou geralmente não volta por conta própria. A alma pode se perder, roubada por outra pessoa ou por não saber que trauma já passou e está seguro para voltar.
Foi sempre o papel do xamã entrar em estado alterado de consciência e rastrear onde a alma fugiu para a realidades alternativas e devolvê-lo ao corpo do paciente.
Há muitos sintomas comuns de perda de alma. Algumas das mais comuns é a dissociação onde a pessoa não se sente plenamente em seu corpo, viva e totalmente engajada na vida. Outros sintomas incluem depressão crônica, tendências suicidas, síndrome de estresse pós traumático, problemas de deficiência imunológica e aflição que simplesmente não se cura. O Vício também sinal de perda da alma e de como procurar fontes externas para preencher os espaços vazios dentro de nós seja por meio de substâncias, comida, relacionamentos, trabalho, ou a compra de objetos materiais. Sempre que alguém diz _"eu nunca mais serei a mesma"_ quando um determinado evento não ocorreu de uma maneira boa, a perda da alma provavelmente ocorreu.
Você pode realmente ver a perda da alma pela forma como nós gastamos dinheiro ao longo da vida. Sempre que alguém diz que temos que matar outras formas de vida para o ganho material, essa pessoa sofre de perda de alma. Sempre que alguém sente que comprar um carro ou mais objetos materiais vai trazer a felicidade, está sofrendo a perda da alma.
Como você pode ver há uma grande quantidade de perda de alma planetária atualmente, veja como nos comportamos uns com os outros e com o resto da vida.
Léo: Você considera o coma perda de alma?
Sandra: Coma também é perda de alma. Mas, no coma há mais alma fora do corpo do que no corpo. Coma é muito complicado trabalhar atualmente, por muitas razões. É preciso muita habilidade do xamã para descobrir o caminho por onde a alma está tentando ir. A alma quer voltar a entrar no corpo? Ou será que ele precisar de ajuda para mover-se sobre o que levaria à morte do paciente?
Léo: Você acha que o trabalho xamânico pode realmente "curar" as pessoas? Como?
Sandra: A razão em que eu acredito tão fortemente no poder de cura do xamanismo é porque eu tenho visto milhares de pessoas serem curadas por este trabalho. Como seres humanos somos corpo, mente e espírito. No mundo ocidental, quando as pessoas começaram a voltar para a ciência, paramos de olhar as causas espirituais da doença e para os métodos espirituais de cura.
Com a cura xamânica perdeu o poder e as partes alma são devolvidos para a pessoa. Qualquer energias espirituais inoportunas ou bloqueios espirituais são retirados do corpo.
Quando as pessoas estão perdendo poder, alma e / ou ter bloqueios espirituais que possam ter queixas, como depressão ou outros problemas emocionais e uma série de doenças físicas que vêm de um sistema imunológico comprometido.
Hoje é tempo no Planeta para integrar o trabalho de cura espiritual, juntamente com medicamentos e psicoterapia.
Léo: Você tem uma história sobre uma mulher com Aids, para quem você fez a recuperação da alma? Você pode dizer algo sobre este caso?
Sandra: Em 1991 eu trabalhei com uma mulher que tinha AIDS e meu trabalho com ela influenciou profundamente os meus ensinamentos e escritos no futuro. Ela veio até a mim e parecia muito perto da morte. Ela estava apenas na casa dos trinta. Antes da minha viagem (xamanica) para ela eu sabia que ela tinha tido duas outras doenças graves em sua vida que tinha sido curadas.
Viajei e fiz um resgate da alma para ela. Eu trouxe de volta três partes de sua alma, mas só uma parte que eu quero compartilhar. Para esta parte da alma continha um ensinamento profundo.
A viagem foi muito colorida. Eu tendo a ter clariaudiencia e clarisciência . Mas esta viagem foi muito visual e as cores e imagens eram como um desenho animado. Eu vi a paciente com menos de três anos andando de triciclo pela rua. O sol brilhava, ela tinha grandes olhos e um sorriso feliz em seu rosto. Os carros e as casas eram todas as cores brilhantes e todos eles rostos com grandes sorrisos e eles alegres oscilavam balançando de traz para a frente . Os pássaros estavam cantando. As árvores estavam dançando. E a paciente estava pedalando anaixo na rua sem nenhuma expressão em seu rosto.
Meu espírito guardião, que está comigo em todos os trabalhos de cura, deu-me uma mensagem. Ele disse que a causa da doença do paciente foi apatia e que a cura para sua doença era a paixão. E que a sua lição nesta vida ao ter diferentes doenças que ameaçam a vida era sabere o que acontece quando uma outra forma de vida em seu corpo tem mais paixão pela vida que você.
Terminei meu trabalho de cura e dei-lhe algumas coisas para cuidar de si mesma. O paciente morreu alguns meses mais tarde, mas senti o trabalho que fizemos juntos nos aproximou e trouxe um ensinamento precioso e eu me apaixonei sobre a partilha do mundo.
Para pessoas, no mundo de hoje são tão deprimido, eles não têm significado. Mas os vírus e bactérias que estão em torno atualmente tem muita paixão pela vida. E assim eu ensino os praticantes de cura que é fundamental para ajudar as pessoas a encontrar o que irá trazer paixão e sentido para que eles possam prosperar nos próximos tempos.
Léo: Conte-nos sobre a Aliança Internacional de Medicina dos Professores da Terra e os professores xamânicos
Sandra: Mais de dez anos atrás eu tive uma visão. E nesta visão, vi que mais e mais pessoas iam ser atraídas para aprender sobre práticas espirituais. Trabalhar o espiritual têm grande poder para criar mudanças positivas no planeta. Mas nem todos tinham a disponibilidade de viajar para oficinas. Então eu vi que era importante plantar uma "semente" em áreas locais com grandes professores. Há anos tenho formado pessoas muito experientes para ensinar a Medicina para a Terra e Jornada Xamânica e Cura. Vou explicar a medicina do trabalho da Terra, mais tarde, nesta entrevista.
Eu também sinto que é tão importante para todos as tradições espirituais trabalharem em conjunto, colaboração e cooperação. Há um poder tão grande disponível quando concentramos nossas energias em vez de avançar para um lugar de divisão ou brigar por um trabalho melhor ou mais poderoso. Esta divisão diminui o poder que podemos criar juntos, como uma comunidade espiritual global.
Antes de começar a formação dos professores, eu tive um sonho numa noite poderosa. No sonho, foi-me dito para criar uma aliança de professores que trabalhariam em cooperação e colaboração. E esta tem sido a fonte de inspiração para os professores e os profissionais trabalharem em conjunto com apoio positivo, criando mudanças consciente neste momento crucial no planeta.
Eu tenho um site http://www.shamanicteachers.com/ onde há lista uma aliança internacional de professores que treinaram comigo para ensinar. Eu tenho um professor brilhante Heather Cumming, que vive a maior parte do tempo no Brasil agora, mas sua informação de contato está listada em Connecticut. Eu tenho uma professora Roberta Rivin que vive parcialmente no Brasil. Ela ensina no Brasil, quando solicitada.
Léo: Como vê a expansão do xamanismo contemporâneo nos praticantes ocidentais?
Sandra: Atualmente há um renascimento dramático do xamanismo no Ocidente, com uma ampla gama de pessoas integrando as práticas xamânicas em suas vidas, incluindo estudantes, donas de casa, professores, psicoterapeutas, juristas, enfermeiros, médicos, políticos e cientistas.
Em nosso mundo ocidental hoje, definida por um sentimento que permeia a separação e alienação, um número crescente de pessoas estão experimentando uma profunda necessidade interna de se sentir essa conexão direta transpessoal com a teia da vida.
Xamanismo ensina-nos que estamos ligados aos ciclos da natureza. As pessoas são atraídas para o xamanismo para orientação de como viver em conformidade com a natureza de novo e fluir com o rio da vida.
Jornada xamânica é um método de revelação direta e é usado para acesso pessoal e orientação espiritual de cura para ajudar os outros, o planeta e se reconectar com a natureza seus ciclos e ritmos.
A viagem xamânica é uma maneira de nos sentir motivado em nossas vidas. Ela nos proporciona uma maneira de ter uma revelação direta e é uma abordagem simples para acessar orientação espiritual. Começamos a aprender que temos a capacidade de resolver problemas por nós mesmos, o que levanta nossa auto-estima de uma maneira fundamentada.
Encontrar nossos espíritos auxiliares nos faz sentir valorizados e conectados com o espírito que vive em todas as coisas. Nos sentimos amados pelo poder do universo e nunca nos sentimos sozinhos novamente.
Xamanismo nos ensina que tudo o que existe é vivo e tem um espírito. Xamãs falam de uma teia da vida que conecta toda a vida ao espírito que vive em todas as coisas. Tudo na terra está interligado e qualquer crença de que estamos separados de outras formas de vida, incluindo a terra, as estrelas, o vento, etc é apenas uma ilusão. E é papel do xamã na comunidade manter a harmonia e o equilíbrio entre a humanidade e as forças da natureza.
Eu não acredito que todo mundo quer aprender a trabalhar com espíritos auxiliares. Mas eu acredito que a consciência de massa não precisa aprender sobre a teia da vida e do campo unificado. Se nós simplesmente honrarmos, respeitar, e dar graças à terra, ar, água e sol e para a vida que eles nos dão, eu acho que veríamos dramáticas mudanças positivas no planeta. E quanto, ao Ocidente, lembre-se que não estamos separados do resto da vida ou do que os xamãs chamam de "o espírito que vive em todas as coisas" . Vamos começar a honrar toda a vida. E é assim que a paz voltará a terra mais uma vez.
Xamanismo nos ensina sobre a preciosidade da vida e quando podemos dar graças diariamente, durante nossas vidas criando espaço para coisas maravilhosas acontecerem.
Léo: Muitas pessoas ficam fascinadas com o xamanismo e começar a praticá-lo intensamente. Alguns acabam guiando as suas próprias sessões. Quando você acha que uma pessoa está pronta para fazer isso? Existem habilidades fundamentais um deve ter para guiar os outros?
Sandra: Como eu disse anteriormente o xamanismo é uma prática de revelação direta. E isto significa que os praticantes têm o poder de receber as suas próprias orientações e métodos para a cura de seus espíritos auxiliares.
Mas é muito importante compreender o trabalho dos xamãs é realizado com espiritos auxiliares s. A habilidade chave é certificar-se que sabe como mover seu ego do caminho e se tornar o que é chamado na etnográfico "osso ocos" . Desta forma você trazer através do poder do seu espíritos auxiliares e o poder do Universo.
É preciso tempo e experiência para aprender a distinguir o que está vindo de você e de sua mente egóica e que vem dos seus espiritos auxiliares. E para executar o trabalho, a verdadeira cura xamânica, você deve saber como se conectar com seus espíritos auxiliares.
Em tempos antigos xamãs foram os médicos e psicólogos de suas comunidades. Era também a sua responsabilidade prover da fonte o alimento divino divino para o povo. Se o xamã não podia curar as pessoas e encontrar fontes de alimentos as pessoas morriam. Xamanismo sempre foi um resultado orientando a prática . Em minhas oficinas insisto, uma e outra vez, que quando você começa a viagem para si e para outros,deve estar vigilante sobre a observação dos resultados que obtém. Ao viajar faz sua vida mudar de uma forma positiva? Quando você viaja, os seus pacientes são curados e tem mudanças positivas em suas vidas a partir do trabalho que você fez em seu nome?
Temos dque ser brutalmente honestos conosco sobre a observação dos resultados que obtemos. E também os xamãs tinham especialidades, como ser recuperar alma, realizar consultas, extrair os bloqueios espirituais, orientação para realidades transcendentes, ou adivinhando as informações para os outros. Devemos ser diligentes em observar quais são os nossos dons para executar trabalhos obter os melhores resultados.

Léo: Como você vê a relação entre xamanismo e terapia?
Sandra: Como eu disse anteriormente xamanismo trabalha com o aspecto espiritual da doença. Assim, por exemplo ao fazer terapia com uma pessoa que está sofrendo de perda de alma, muitas vezes o terapeuta tem problemas para obter bons resultados porque o terapeuta está a trabalhar com alguém "que não está em casa" ou que está fora de seu corpo.
Descobrimos que ao realizarmos uma recuperação da alma o paciente avança rapidamente em seu processo terapeutico de cura.
É importante integrar a cura espiritual com psicoterapia e medicamentos. Trata-se de "e" em vez de "ou". Temos de tratar o corpo, mente e espírito.
Léo: Como você acha que o xamanismo pode nos ajudar a lidar com a atual crise ecológica no mundo?
Sandra: Todas as tradições espirituais ensinam que tudo se manifesta no plano espiritual antes de se manifestar no físico. Aqui e agora temos o poder para criar mudanças no planeta através da incorporação de práticas espirituais em nossas vidas.
Claro que devemos mudar nossa relação com o meio ambiente e para de jogar poluentes nos elementos que nos dão vida. Precisamos aprender a honrar e respeitar a terra como as culturas xamânicas fizeram por muitos milhares de anos. E ao mesmo tempo, podemos trabalhar espiritualmente em nome da Terra.
Xamanismo nos ensina que os pensamentos são coisas. No xamanismo é ensinado que as palavras e pensamentos podem ser usadas para a cura, maldição ou para criar doenças. Acredita-se também que o mundo em que vivemos é um sonho. Atualmente, muitos xamãs dizem que nós estamos sonhando o sonho errado.
Através da prática do xamanismo nós podemos caminhar juntos como uma comunidade mundial centrando a nossa luz espiritual e os nossos pensamentos e palavras para criar um planeta limpo e saudável.
Léo: Como é possível reverter a poluição ambiental através de métodos espirituais?
Sandra: Minha prática xamânica pessoal levou-me a explorar com os espíritos como reverter o problema da poluição ambiental. Uma das mensagens mais importantes que recebi em mais de meus vinte anos de caminhada sobre isso é que foi " o que nos tornamos é o que muda o mundo e nosso meio ambiente e não o que fazemos."
É importante reconhecer que o nosso mundo exterior é apenas um reflexo do nosso estado de consciência. Isto significa que a poluição ambiental no mundo é o espelhamento, de volta para nós, da toxicidade de nosso interior. Harmonia dentro criará harmonia fora. Assim, o verdadeiro trabalho é aprender a mudar os nossos pensamentos, atitudes e crenças. Nós realmente temos que trabalhar com "a alquimia da alma" para sermos realmente capazes de mudar o nosso ambiente interno como o nosso estado interior do ser, que é refletido no mundo exterior. A definição literal da alquimia "está trabalhando dentro e através das densas trevas para dentro." Este é um trabalho grande e envolve confiar nas práticas espirituais que devemos nos envolver diariamente e ao longo do dia.
Histórias que vêm da Bíblia, da Cabala, e de vários taoístas, hindus, yoga, alquimia, egípcios e trabalhos xamânicos, mostram que os milagres eram uma ocorrência diária. Eu pesquisei diferentes tradições espirituais para me dar pistas sobre como milagres foram realizados por culturas antigas, místicos e santos. Lendo sobre os milagres, uma fórmula de elementos que parecem fazer parte de todos os milagres começaram a se formar. A fórmula que veio para mim, é um holograma. Os elementos não podem ser tomados isoladamente, mas combinadas entre si, criar transmutação. A definição de transmutação que estou usando é a capacidade de mudar a natureza de uma substância. O trabalho de mudança ambiental é a forma de efetuar a mudança de substâncias tóxicas em substâncias neutras.
A fórmula que cheguei é:
Intenção + União + Amor + Foco + Concentração + Imaginação + Harmonia = Transmutação
Para todos os milagres a acontecer, devemos realizar uma forte intenção do que nós queremos ver acontecer. Intenção cria ação. Isto envolve concentração. Nós sabemos que a chave para o sucesso da prática espiritual é a capacidade de concentração. Temos também de ser capazes de manter um foco em nossas metas de curto e longo prazo.
Todos os milagres envolvem a união com uma força divina. Na Bíblia, quando Jesus diz para curar em meu nome verdadeiro aramaico, a tradução disto é conhecer a Deus e a curar como Deus faz. Isto significa que para ter união com a força criadora da vida é essencial para a verdadeira cura ter lugar. Sai Baba, um guru na Índia, é conhecido por seus atos miraculosos e habilidades de cura. Ele diz:
"A única diferença entre eu e você é que eu sei quem eu sou e você não"
Ou seja, ele sabe que é divino. Estes são apenas alguns exemplos do que os místicos dizem sobre diferentes uniões.
O amor é um ingrediente essencial em todos os milagres, pois é só o amor cura. Técnicas não cicatrizam. Onde houver um coração aberto haverá uma força para trazer essa energia milagrosa e mágica. O amor é o grande transformador.
Já mencionei a harmonia, como é conhecido na prática da alquimia que irá criar harmonia dentro e harmonia fora. Desarmonia cria doença; harmonia cria beleza e saúde.
A imaginação é outra chave na realização do milagre da transmutação, temos que ser capazes de imaginar um ambiente puro e limpo e que suporta toda a vida. Caroline Casey, um astrólogo americano, diz: "A imaginação coloca as trilhas para que o trem da realidade conduza." Com a nossa imaginação, temos a capacidade de esculpir o nosso mundo. Para adicionar a esta fórmula há mais princípios para se lembrar. Da forma como mudamos nossa percepção, mudarmos a nossa realidade Para alterar a nossa percepção, para criar uma realidade de um ambiente limpo, temos que ser capazes de ver a beleza em todas as coisas. Para ver a beleza em todas as coisas, temos que viver em um estado de apreço e gratidão.
Há duas fases da obra. Uma fase do trabalho é aprender a reconhecer que somos mais do que um corpo, nossos pensamentos e nossas experiências passadas. Somos a luz espiritual e somos divinos em todos os momentos.
Não somos separados e sim conectados a uma fonte, uma teia da vida. Imagine uma mão onde um dos dedos cai no chão e pensa que pode ter uma vida independente, sem estar conectado ao corpo. Isso é o que está acontecendo hoje. A humanidade está agindo como os dedos separados que esqueceu a conexão com a fonte original da vida. Em nossos estados egóicos percebemos nós mesmos como separados uns dos outros e do resto da vida. Circunstâncias da vida e nossos relacionamentos com outros desencadearam pensamentos e sentimentos negativos. Como seres humanos, é também importante reconhecer que há energia atrás dos nossos pensamentos e sensações e que podemos distribuir a outros e no ambiente. Em culturas xamânicas entende-se que há uma diferença entre expressar raiva e enviar raiva.
É saudável ter uma série de pensamentos e emoções. O trabalho que devemos fazer é aprender a transmutar ou transformar a energia por trás de nossos pensamentos e emoções no amor e luz. Desta forma, poderemos sentir a profundidade dos nossos sentimentos,sem criar qualquer dano ao fazê-lo. Temos que reconhecer novamente como fizeram todas as culturas antigas, que as palavras são vibrações. E quando falamos em voz alta, enviamos uma vibração para o universo que irá se manifestar sobre os outros, para trás, para baixo, até nós.
Você pode se lembrar quando você era uma criança dizendo abracadabra . Esta é realmente uma frase em aramaico "Abraq ad habra" e traduz-se literalmente "Vou criar enquanto eu falo".
A segunda fase do trabalho é reunir a comunidade para fazerem cerimônias para reverter a poluição que temos criado. Meu livro de Medicina para a Terra: Como Transformar Toxinas Pessoais e Ambientais entra em detalhes sobre o material acima. Depois que eu escrevi o livro comecei alguns experimentos científicos para checar as práticas e o que escrevi sobre a vontade de realmente transmutar as toxinas. Eu tenho trabalhado com solo contaminando a água deionizada (água pura, sem sais minerais ) com hidróxido de amônio, um poluente comum e perigoso em nosso meio. Como o hidróxido de amônio é uma base forte, é fácil verificar a sua presença com o uso de faixas de pH. Eu tenho trabalhado com vários grupos de estudantes neste momento. Com todo o grupo com quem trabalhei utilizando os princípios que eu escrevi sobre a água, mudou um pH de 1-3 pontos para neutro. Nos preparamos para o dia, iniciamos a cerimônia e depois de 15-20 minutos já haviam mudanaças na água De um ponto de vista científico, isso seria visto como impossível.
Após estas experiências iniciais, comecei a usar uma câmara de visualização de descarga de gás, que é baseado no efeito Kirlian. Agora podemos tirar fotos da mudança na energia das substâncias presentes no nosso círculo. Além da água, temos colocado no círculo um pêssego, um pouco de terra de uma estrada e alguns biscoitos de queijo cheddar. Para ver algumas das fotos que tivemos você pode visitar http://www.medicinefortheearth.com/ e clique para ver os resultados.
É importante notar que, em nossas cerimônias, não manipulamos o ambiente. Não temos foco sobre as substâncias no altar do nosso círculo. Modificamo-nos com a compreensão de que o nosso mundo exterior nos refletirá através das modificações interiores que fizermos. Essa forma de percepção remonta aos princípio antigos e esotéricos de: "como encima...assim embaixo, como no interior...também fora".
Alquimistas não queriam atualmente transformar chumbo em ouro. A prática da alquimia na verdade, era sobre a mudança de "consciência chumbo" para levar à "*consciência luz de ouro*". Quando começamos a mudar a nossa consciência e entrar em contato com a luz dentro de nós, podemos efetuar grandes mudanças em nosso mundo exterior. É que nós nos tornamos que muda o mundo não é o que fazemos.
Toda a vida é feita de luz. Somos todos de luz. Tudo é luz. Lembrando isso podemos transmutar tudo em nosso ambiente externo e podemos tocar na pura Luz da Cura.
Léo: Você já visitou o Brasil? Você pretende vir?
Sandra: Visitei o Brasil três vezes e amei todas as minhas aventuras lá. As pessoas no Brasil são bastante especiais. Brasileiros transportam tanta vida e luz. Eu sei que as pessoas no Brasil enfrentam muitos desafios, tanto a nível económico como ambiental. Mas a amizade, vida, alegria e paixão que compartilham os brasileiros, simplesmente não vejo em outras partes do mundo. É um lugar muito especial para mim.
Neste momento estou cuidando de ambos os pais meus 95 anos de idade, por isso isso não posso viajar. Mas eu gostaria de voltar ao Brasil em algum momento.
Léo: Gostaria de dar uma mensagem final para os praticantes brasileiros do xamanismo?
Sandra: Estamos numa transição crucial no planeta. E há muito potencial para criar mudanças positivas agora. A morte de um velho modo de vida será substituída por uma maneira mais saudável e alegre da vida.
Quando olhamos para os povos indígenas, vemos uma luz e alegria brilhando através de seus olhos, que é um reflexo da rica paisagem interior em que vivem. É importante para todos nós, viajarmos interiormente e encontrar nossa luz espiritual e irradiar alegria e brilho para o mundo. Temos que unir a nossa luz espiritual e amor como uma comunidade global. Juntos, podemos criar um planeta saudável, bonito, vibrante e uma vida cheia de harmonia, amor, luz, alegria, paz e abundância para todos.
O trabalho espiritual que fazemos faz a diferença. Não se distraia com o que está acontecendo no mundo exterior. Fique focado no trabalho espiritual e crie uma visão saudável para o planeta. E lembre-se de juntar o seu coração com as milhões de pessoas que estão fazendo o mesmo. Fique focado em uma visão positiva para o presente e futuro!
Eu tenho uma coluna mensal que eu escrevo intitulado "The New Transmutação", que é afixada em http://www.sandraingerman.com/. Está traduzido para o Português, mas por uma mulher em Portugal. Nesta coluna eu tento manter inspirado o trabalho espiritual necessária para que a nossa comunidade global de agentes de mudança consciente possa continuar a crescer.

Léo : Querida Sandra, muito obrigado pelo seu tempo e atenção.
Foi ótimo entrevistar você e aprender com sua experiência. Você está convidada a vir ao Brasil e juntar-se a nós no Centro de Estudos de Xamanismo Voo da Águia, quando desejar. Será uma grande honra para nós.
Deus abençoe você ! Feliz 2010.
Sandra: Em algum momento eu gostaria de acompanhá-lo em seu centro de Centro de Estudos Voo da Águia. Como eu disse na entrevista, agora eu estou cuidando dos dos meus pais 95 de anos de idade. E eu viajei injtensamente por mais de vinte anos e preciso de uma pausa de viajar.
Mas quem sabe o que o futuro trará.
Muitas bênçãos para você para o Ano Novo!
Com carinho ! Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário