quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Recordando a origem - mensagem de Maria Adela Palcos

Recordando a Origem

Mensaje recibido el 10/11/1987 . María Adela Palcos

O trabalho está se dando em uma direção: A nossa existência. Começamos do centro coronário e vamos descendo. Viemos das estrelas a Terra; é esta viagem que comemoramos diariamente e dá sentido a nossa vida. Estamos aqui para recuperar o sentido da vida. Em cada aula, em cada reunião que tenhamos, é para recuperar o sentido da vida. O sem sentido não pode continuar porque não tem continuidade. São as casacas que devemos abandonar.

Precisamos começar cada dia recobrando o sentido. Com nossa consciência limitada, vemos a Terra como algo firme, material; no entanto também está em viagem pelo espaço.

Faz muito tempo que conhecemos pelos avanços da ciência que matéria é energia e energia é matéria, mas não nos acontece viver de acordo com isto porque estamos hipnotizados pelo que chamamos matéria. Não vamos ceder no empenho de chegar a uma concepção mais ampla de nós mesmos e do mundo que nos rodeia.Para isto temos que vir das estrelas todos os dias; recorrer o caminho de si mesmo, o que recorremos diáriamente como uma parte de nossa consciência, quando dormimos. Por momento recorremos na vigília, ainda que dormimos em parte, distraídos.

Estamos vivendo uma era de vigília, que nos permite fazer a viagem consciente na dinâmica de cada instante, que nos permite sermos livres e fazer livre o instante plenamente.

Em cada aula estamos percorrendo este caminho de cima até abaixo para recordarmos o sentido; tomem em conta isto: o caminho de abaixo até acima se produz so, sem nada que se interponha, se a descida foi consciente.

Reconheceçamos o ser de cada um de nossos irmãos desde dentro de nossos corações. Não olhemos os aspectos exteriores, são enganosos; for­mam parte da hipnose. Olhamos aquilo que palpita no interior do ser. Permitamos este nascimento cada día, para mim e para meus irmãos.

Não podemos seguir avergonhando-se de ser. Porquê tanto afã em ne­gar o ser? Vivamos o sagrado no lugar sagrado. Que é o sagrado? És somente uma palavra? Quê é o sagrado?.

Sagrado é tudo aquilo em que reconhecemos a presença. Todo aquilo em que reconhecemos a presença é sagrado. Tudo aquilo em que reconhecmos a presença é Deus; é o infinito encarnado em alguma de suas múltiplas formas; e Eu também sou Deus. Quando deixo de querer sê-lo, eu sou.

Este tempo até o fim do ano, é muito especial. Como estos meses que passaram, de infinita energia, de infinito amor, que se está derramando. Mas este tempo que vem é ainda mis especial. A forma de conectar-se é reviver esta viagem de volta de infinita distancia e a uma distancia infinita. Tomar con­tacto com o ser e logo movernos na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário